quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Representantes do AM na Feira da Música de Fortaleza

Do Manifesto Rock
Foto Divulgação Luana Záu

Inicia hoje, em Fortaleza (CE), a 10ª edição da Feira da Música, evento que já se tornou pioneiro no formato pelo país. A Feira se estende até sábado, dia 20, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e seu entorno.


O Coletivo Difusão e o Cuia Coletiva, participam da Feira da Música representando o Amazonas. Os dois coletivos trabalham no fomento e em ações de políticas públicas voltadas a cultra independente do Estado, como audiovisual, teatro, música e as artes integradas em geral. 

Para enfatizar ainda mais a força do Estado na Feira, participam além dos Coletivos, a Cooperativa de Música Tipiti, outra iniciativa de músicos de Manaus, que estará com um estande no evento e participar das rodadas de negócios; e a cantora amazonense Elisa Maia, que se apresentará na abertura do encontro, numa participação especial ao lado das cantoras Andreia Dias e Lurdez da Luz hoje a noite.

A Feira da Música é um espaço não apenas de exibição, mas de promoção e autogestão de carreiras do universo da música independente. Desde 2009 quando  por meio da criação da Rede Ceará de Música (RedeCem), coletivo cearense integrado ao Circuito Fora do Eixo, vem reforçar os laços com a rede nacional baseada na compreensão de um mercado cultural orientado pelos princípios da economia solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário